Neste sábado (24 de agosto de 2024), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que poderia ter rotulado Guilherme Boulos (Psol), candidato à Prefeitura de São Paulo, como “invasor de terras”, mas escolheu se aproximar dele.
Em discurso durante um comício no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, Lula destacou a importância de “ouvir” e “falar” na política.
O petista subiu ao palanque ao lado de Boulos e pediu votos para o candidato. Segundo Lula, essa é a primeira vez que ele apoia publicamente um candidato à prefeitura paulistana que não é do PT. A chapa de Boulos tem Marta Suplicy (PT) como vice.
“Eu poderia ter rompido com o Boulos, poderia ter chamado ele de invasor de terras, de alguém que só quer briga, que só cria confusão, que está reunindo tudo que não presta. Mas, ao invés disso, resolvi me aproximar, resolvi compreender, conversar, resolvi entender e ser entendido”, afirmou Lula durante o evento. Assista abaixo!
Ainda neste sábado, Boulos fez duras críticas a seu adversário Pablo Marçal (PRTB), sugerindo que ele retorne a Goiás.
“Não vou permitir que um bandido como Pablo Marçal chegue perto da prefeitura de São Paulo. Aqui não, que vá lá para Goiás. Aqui não tem espaço para isso. Que eles saibam e entendam o recado: aqui não tem filho de pai assustado, não. Aqui tem sangue paraibano nas veias da minha mãe, aqui nós temos coragem”, declarou Boulos. E mais: Justiça eleitoral suspende perfis de Pablo Marçal em redes sociais usados para ‘monetização’. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)