Lula (PT) declinou do convite para participar da ‘Marcha para Jesus’, evento religioso cristão que será realizado no centro de São Paulo nesta quinta-feira, dia 8.
Em uma carta direcionada ao apóstolo Estevam Hernandes, o petista expressou sua gratidão pelo convite, mas mencionou que, infelizmente, não seria possível comparecer este ano, sem fornecer uma explicação específica. Você pode ler o documento completo clicando AQUI.
No entanto, Lula informou que enviará dois representantes: a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e o ministro-chefe da AGU (Advocacia Geral da União), Jorge Messias.
Na carta, Lula também mencionou que um de seus “maiores orgulhos” foi ter sancionado, em 2009, a lei que estabeleceu o Dia Nacional da Marcha para Jesus.
Ele concluiu a carta reafirmando seu compromisso de garantir o pleno direito de cada indivíduo deste país para professar sua fé.
O evento terá início às 10h da manhã, partindo da Estação da Luz, localizada no centro da capital paulista. A Marcha para Jesus é organizada desde 1993 pelo apóstolo Hernandes, que é membro da Igreja Evangélica Pentecostal Renascer em Cristo. Esta será a 30ª edição realizada na cidade de São Paulo.
Fontes: Poder360; Estadão
Foto: Ricardo Stucker/ Palácio do Planalto