Lula fala em comprar “alguns aviões” após pane no México

direitaonline



Durante entrevista nesta sexta-feira (11), Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar sobre o incidente ocorrido durante sua viagem ao México, quando o avião presidencial enfrentou uma pane que obrigou a aeronave a sobrevoar a Cidade do México por várias horas enquanto despejava combustível para realizar um pouso de emergência. O episódio, que durou cerca de cinco horas, fez com que Lula e todos a bordo refletissem sobre a situação.

“Todo mundo teve tempo de repensar sua vida. Foram quatro horas e meia em que pensei muito no que tinha feito na vida, no que ainda tenho para fazer. Você pensa como ser humano: o que cometeu de erro, o que cometeu de acerto, se passou pela terra como uma pessoa boa ou ruim”, revelou.



A partir desse incidente, Lula ressaltou que o Brasil precisa estar melhor preparado para situações desse tipo, especialmente por ser um país de grande extensão territorial e com responsabilidades internacionais. “Nós tiramos uma lição desse problema: nós vamos comprar, sabe, não apenas um avião, mas devemos comprar alguns aviões para que o Brasil, com 8,5 milhões de km², com toda a sua vastidão e desafios, esteja preparado. Não dá pra gente ser pego de surpresa”, afirmou.

Lula explicou que solicitou ao ministro da Defesa uma proposta para a aquisição de novas aeronaves. Ele destacou que a compra de um avião presidencial não é um privilégio pessoal, mas sim uma necessidade institucional.



“Um avião para o Presidente da República não é um avião para o Lula, ou para o Fernando Henrique Cardoso, ou para o Bolsonaro. É um avião para a instituição Presidente da República, quem quer que seja eleito”, declarou.

Além disso, o presidente enfatizou que a aquisição de aviões adicionais também beneficiaria ministros do governo, facilitando o deslocamento das autoridades pelo país e no exterior.



“Vamos comprar alguns outros aviões, porque é preciso que os ministros possam viajar”, concluiu Lula, reforçando a importância da modernização da frota para garantir a segurança e a eficiência no transporte das autoridades brasileiras. Assista abaixo! (Foto: Palácio do Planalto)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Associação reprova 18 marcas de creatina comercializadas no Brasil

A Associação Brasileira de Empresas e Produtos Nutricionais (Abenutri) divulgou um relatório na última quinta-feira (10), no qual reprovou 18 marcas de creatina comercializadas no Brasil. O estudo comparou as informações dos rótulos com o conteúdo efetivo das embalagens e revelou problemas significativos em algumas marcas. No total, 88 produtos […]