Arthur Lira processa Felipe Neto por ‘excrementíssimo’

direitaonline



O youtuber Felipe Neto está sendo processado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), após chamá-lo de “excrementíssimo”, durante um simpósio sobre a ‘regulamentação’ de plataformas digitais.

No evento, Felipe Neto defendeu a regulação das redes sociais e criticou a postura de Lira, que descartou o projeto de lei nº 2630/2020, chamado pela imprensa de ‘PL das Fake News’. “Como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez. Como era o PL 2.630, que foi infelizmente triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira”, disse o youtuber. Clique AQUI para rever a cena no Instagram.

Arthur Lira moveu um processo contra Felipe Neto por meio da Procuradoria Parlamentar da Casa, pedindo uma indenização mínima de R$ 200 mil por danos morais. Segundo a ação, “o abalo moral é de valor incomensurável”. A peça processual destaca que a declaração de Felipe Neto não apenas ofendeu Arthur Lira, mas também desrespeitou a Câmara dos Deputados, já que o comentário foi feito durante um evento na Casa Legislativa. (Clique AQUI para saber o que é a Procuradoria Parlamentar da Câmara)

“A ninguém é concedido, ainda que sob o pretexto do direito à liberdade de expressão, o poder de macular ou denegrir a integridade moral de outrem, bem jurídico fundamental para a vida em sociedade”, reforça a equipe jurídica.

Além do processo, o presidente da Câmara dos Deputados acionou o Departamento de Polícia Legislativa contra Felipe Neto devido ao comentário feito pelo youtuber sobre ele. E mais: RS repassará parte de doações por Pix a cerca de 45 mil famílias. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Metrópoles)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Cantora e vereador morrem em acidente em rodovia de Rondônia

Um acidente de trânsito na BR-364, em Rondônia, resultou na morte da cantora Ana Paula Vieira, de 27 anos, e de seu namorado, o vereador Marcelo Stocco, de 32 anos, no último domingo (12). O veículo do casal colidiu com uma carreta baú. O acidente aconteceu próximo a um posto […]