Após perder a eleição para governador de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte, distanciou-se de Lula e agora considera apoiar Mauro Tramonte, deputado e apresentador de TV do Republicanos, para a prefeitura da capital mineira. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Apresentador do programa “Balanço Geral”, da Record, o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) anunciou sua saída da emissora por ser pré-candidato a prefeito. A saída de Tramonte da TV ocorre um mês antes do prazo da Justiça Eleitoral para que apresentadores que desejam se candidatar no pleito deste ano se afastem de seus trabalhos. A data-limite, conforme a Lei das Eleições, é 30 de junho.
Kalil recebeu apoio do PT em 2022, mas não foi incluído no governo de Lula após a derrota. Esse afastamento ficou evidente durante a última visita de Lula a Belo Horizonte, onde o ex-prefeito, convidado, não participou de eventos importantes, como um jantar com empresários e a inauguração de uma fábrica.
Kalil também declarou que não apoiará seu antigo vice, Fuad Noman, que buscará a reeleição com o apoio de Lula.
Apesar de estar isolado dentro do PSD e praticamente sem comunicação com figuras como Rodrigo Pacheco e Alexandre Silveira, Kalil afirma que não deixará o partido.
Alexandre Kalil tem 65 anos de idade, é um empresário e político brasileiro, conhecido por sua atuação como presidente do Clube Atlético Mineiro entre 2008 e 2014, onde conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores da América em 2013. É filho do ex-presidente do Galo, Elias Kalil (1930-1993).
Ele iniciou sua carreira política como prefeito de Belo Horizonte, cargo que ocupou de 2017 a 2021 Empresário, comanda a Erkal Engenharia, com atuação na região metropolitana de Belo Horizonte. É separado e pai de três filhos. E mais: Mercado financeiro eleva previsão da inflação para 2024 pela 4ª vez seguida. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: O Globo; Itatiaia)