Jornalista português chega ao Brasil e, desta vez, não é barrado pela PF

direitaonline



O jornalista português Sérgio Tavares desembarcou no sábado (20.abr.2024) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para participar da manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, a ser realizada neste domingo (21) na praia de Copacabana.

Em um vídeo publicado no ex-Twitter, Tavares afirmou que, dessa vez, não teve seu passaporte retido nem enfrentou qualquer dificuldade para entrar no país. Segundo ele, o episódio anterior, em que precisou dar esclarecimentos à Polícia Federal, foi “pura perseguição”.

“O meu passaporte, dessa vez, não ficou retido. A Polícia Federal não me levou para ser interrogado”, disse o jornalista. De acordo com Tavares, isso “prova que o que aconteceu a 25 de fevereiro, a questão do visto, era completamente falsa”.

“Foi pura perseguição por estarem a monitorar as minhas redes sociais e para me quererem intimidar, para me quererem silenciar. Mas correu-lhes mal porque só me deram ainda mais voz. E a prova disso é que estou aqui no Rio de Janeiro”, completou.

Em 25 de fevereiro, quando desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para participar de um ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, o jornalista ficou detido por 4 horas no aeroporto. Segundo Tavares, ele foi “tratado como um criminoso” pela PF sob o “falso pretexto de não ter visto” de trabalho temporário. Cidadãos europeus que fiquem até 90 dias no Brasil são isentos do documento. Veja abaixo!

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ao vivo: ato de Bolsonaro em Copacabana pelo estado democrático de direito

Acontece hoje (21/4), a partir das 10h, o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em Copacabana, no Rio de Janeiro. Assim como em São Paulo, a manifestação acontece pelo estado democrático de direito e pela liberdade de expressão. Abaixo, alguns canais que estão realizando a transmissão ao vivo. Em todos […]