O portal Footyroom resolveu entrar no clima vintage e publicou nas redes sociais uma série de imagens curiosas mostrando como alguns dos principais nomes do futebol atual ficariam se adotassem o visual dos anos 1980 — com direito a cabelos compridos, tiaras, bigodes e muito estilo retrô.
A brincadeira escolheu um representante por país. Pelo Brasil, quem ganhou o novo visual foi Neymar, que apareceu com os tradicionais cachos soltos e um bigodinho clássico. O inglês Harry Kane surgiu com um visual à la Beatles, mas com barba — um contraste bem-humorado com seu estilo habitual.
Lionel Messi, representando a Argentina, apareceu com tiara, cabeleira longa e bigode, em um look típico dos boleiros da época. Já o jovem Lamine Yamal foi o escolhido da Espanha e ganhou dreads, além de um dente dourado, o que deu um toque ainda mais ousado ao personagem. Da Colômbia, o destaque ficou com Luis Díaz.
Cristiano Ronaldo, que normalmente é conhecido pelo visual impecável, surgiu com um bigode espesso. Robert Lewandowski foi o nome da Polônia, enquanto Kylian Mbappé, representando a França, apareceu com um imponente black power. O norueguês Erling Haaland fechou a lista da publicação.
O toque final das montagens ficou por conta das camisas, que seguem o estilo clássico dos anos 80, com golas altas e design nostálgico. Nos comentários, muitos seguidores aprovaram o visual retrô dos craques, com alguns até dizendo que “ficaram melhores do que atualmente”. E mais: INSS: AGU exclui sindicato do irmão de Lula de bloqueio de recursos. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Fonte: O Globo)
Ver essa foto no Instagram