João Silva deixa a Band

direitaonline

João Silva, filho do apresentador Fausto Silva, está de saída da Band. A partir de julho, ele passará a integrar o elenco do SBT, onde vai comandar uma nova versão do Programa do João nas noites de sábado, conforme reportagem do da coluna F5, da Folha de SP. A atração, que atualmente vai ao ar aos domingos na Band, permanecerá na grade da emissora até o final de junho.

A decisão de João foi comunicada oficialmente à Band, conforme a reportagem. Ele optou por encerrar o contrato de parceria com a emissora, que envolvia divisão de lucros mediante pagamento pelo horário na grade.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco e confirmadas pela imprensa, o acordo com o SBT já está em estágio avançado.

A nova fase no SBT marcará uma mudança no formato do programa. Além de entrevistas e atrações musicais, João deve investir em quadros interativos e brincadeiras com a plateia, numa pegada mais próxima do clássico Perdidos na Noite, apresentado por Faustão nos anos 1980.

A exibição deve ocorrer por volta da meia-noite, após o programa de Virginia Fonseca, com quem João dividirá a faixa noturna de sábado.

Na Band, o desempenho de audiência da atração foi decepcionante. Desde que passou para os domingos, em setembro de 2024, os números caíram drasticamente.

A média de audiência em 2025 é de apenas 0,5 ponto, uma queda de 28% em relação ao período anterior, quando o programa era exibido aos sábados e registrava 1,2 ponto. No último domingo (8), por exemplo, o índice voltou a ser de 0,5 ponto.

No SBT, a expectativa é que o novo horário e um formato mais leve possam dar a João Silva a chance de se consolidar como apresentador. Procurado, o SBT não confirmou oficialmente a contratação. E mais: Haddad anuncia alíquota única de 17,5% para aplicações financeiras. Clique AQUI para ver. (Foto: Band; Fonte: Folha de SP)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Toyota e Daimler fecham fusão

A Toyota e a Daimler Truck oficializaram a fusão de suas operações no setor de veículos comerciais no Japão, em uma transação avaliada em R$ 35,5 bilhões. O acordo, que une a Hino Motors, subsidiária da Toyota, com a Mitsubishi Fuso Truck and Bus, pertencente à Daimler Truck, busca fortalecer […]