O governo Lula passar por uma série de mudanças significativas em seus ministérios para acomodar o Centrão, e uma delas está gerando ainda mais polêmica e descontentamento em algumas alas petistas.
A saída da ministra Ana Moser, ex-jogadora da Seleção brasileira de vôlei, tem sido motivo de debate nas redes sociais e na opinião pública.
O assunto ganhou força quando um internauta no Twitter expressou sua insatisfação com a decisão de Lula de demitir Ana Moser. O usuário afirmou: “O Lula não está feliz com a saída da Ana Moser. Não tem ninguém do nosso campo feliz com a saída da Ana Moser. Política é assim mesmo, nem sempre é do jeito que a gente quer, infelizmente.”
A resposta veio da esposa de Lula. Janja expressou seu próprio descontentamento, incluindo um emoticon triste.
Eu tb não tô feliz 🙁
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) September 7, 2023
Mesta sexta-feira (8), porém, Janja parecia “estar melhor” da tristeza após a saída de mais uma mulher do governo do marido. “Decolando para a India. 20hs de voo. Vou ter muito tempo para tuitar rsrs.”, escreveu.
Decolando para a India. 20hs de voo. Vou ter muito tempo para tuitar rsrs.
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) September 7, 2023
A decisão de Lula de cortar Ana Moser da pasta do Esporte aconteceu após quase dois meses de negociações intensas entre o Planalto e o centrão.
O objetivo era trazer o Partido Progressista (PP) e o Republicanos para o governo, e essa mudança envolveu também o remanejamento do ministro Márcio França (PSB) para uma nova pasta.
Os novos ministros que assumirão seus cargos são os deputados André Fufuca (PP-MA), que ocupará o Ministério do Esporte, e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), que ficará responsável pelo Ministério de Portos e Aeroportos.
A escolha de Fufuca gerou alguma controvérsia, já que ele é médico, tem apenas 34 anos e não possui experiência conhecida na área esportiva.
Além das mudanças nos ministérios, uma nova pasta, o Ministério de Micro e Pequenas Empresas, foi criada, como Lula já havia adiantado. Isso permitiu que Márcio França ganhasse um novo cargo, após ser retirado de ‘Portos e Aeroportos’.
França deixa o cargo depois de prometer, por cerca de seis meses, a entrega do programa “Voa, Brasil,” que prevê passagens aéreas a R$200 para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A iniciativa, que deveria começar em agosto, agora só será realidade no final de setembro, de acordo com informações da pasta, se não houver mais atrasos.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander