A partir desta segunda-feira (25), o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) inicia o pagamento da primeira parcela da antecipação do 13° salário. Até 6 de maio, mais de 31 milhões de cidadãos serão beneficiados, entre aposentados e pensionistas. A decisão de antecipação foi tomada pelo governo federal em 23 de março.
Ao todo, serão injetados mais de 56,7 bilhões de reais na economia do País: R$ 28,3 bilhões dessa primeira parcela do 13º e outros R$ 28,3 bilhões referentes à segunda parcela, que será paga na competência de maio, recebida entre o final de maio e começo de junho.
Os cidadãos podem conferir a antecipação do 13° no extrato no aplicativo “Meu INSS” ou no site do governo federal. Clique aqui para baixar o aplicativo pelo Android. Clique aqui para baixar o aplicativo pelo IOS. Clique aqui para acessar o portal (é preciso realizar cadastro).
A partir de 25 de abril, os valores do abono anual começam a ser pagos para aqueles que recebem um salário mínimo e, em maio, para os que recebem valores acima do mínimo. Atenção: os beneficiários de BPC-LOAS (Benefício de Prestação Continuada) não recebem a antecipação de 13º salário neste momento. E veja também: Pelo segundo ano, Brasil sobe no ranking de países exportadores da OMC. Clique aqui para ver.