Hyundai inaugura fábrica de motores com investimento de R$ 500 mi

direitaonline



A Hyundai inaugurou na última terça-feira (20) sua primeira fábrica de motores na América Latina, em Piracicaba (SP), dez anos após ter iniciado a produção de automóveis no mercado brasileiro. Até agora, o equipamento era importado da Coreia do Sul. As informações são do jornal o Estado de S.P, divulgas em seu portal de notícias nesta quarta-feira (21). Esta é a 13ª fábrica de motores da Hyundai no mundo.

“Com investimento de R$ 500 milhões, a nova unidade, instalada na mesma área da fábrica de automóveis, tem capacidade inicial de produção de 70 mil motores ao ano”, diz a reportagem. O projeto gerou a criação de 256 novos postos de trabalho.

Os motores produzidos na nova unidade vão equipar o HB20, automóvel mais vendido no País no ano passado e líder de vendas neste ano, com 61.909 unidades até agosto. No local também é fabricado o utilitário-esportivo Creta.

Joel Anjos, diretor da fábrica de motores e de qualidade da Hyundai no Brasil, informou que é a primeira fábrica da marca no mundo a introduzir um Robô Móvel Autônomo (AMR, na sigla em inglês) que otimiza o transporte de peças dentro dos processos de fabricação. “Esse recurso reduz em 50% o espaço necessário para as peças na linha de produção, graças a um sistema integrado que dispensa a necessidade de acúmulo de itens estocados nos setores”, explicou Anjos.

Ainda de acordo com o Estadão, dm dez anos de operação da fábrica de Piracicaba, foram fabricados 1,7 milhão de unidades do HB20 e do Creta na planta de automóveis de Piracicaba. Com três turnos de produção, o complexo tem capacidade para produzir 210 mil veículos anualmente.

E veja também: Anatel determina repasse do ICMS ao consumidor de operadoras de telefonia. Clique AQUI para ver.


Fonte: Estadão
Foto: divulgação Hyundai via Estadão

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Propaganda de Bolsonaro na TV critica “educação no tempo do PT”

Em programa eleitoral exibida em rádio e TV nessa terça-feira (20), a campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) criticou a educação “no tempo do PT de Lula e Dilma”. “No tempo do PT de Lula e Dilma, a alfabetização era péssima. E estão querendo voltar com […]