Homem pede socorro com mensagem na areia e é resgatado após 3 dias sozinho em ilha

direitaonline



Cay Sal, Bahamas – Em um emocionante resgate que reafirma a importância do preparo e da prontidão em situações adversas, um homem foi resgatado após passar três dias isolado na remota ilha de Cay Sal, localizada entre a Flórida, nos Estados Unidos, e Cuba.

Sua coragem e determinação foram evidentes ao utilizar sinalizadores de fumaça e escrever um gigante “SOS” na areia da praia, chamando a atenção da tripulação de guardas costeiros dos EUA.
Imagens capturam o momento em que o homem improvisou um abrigo com lonas, recorrendo à vegetação local após seu veleiro ser severamente danificado.

Apesar das dificuldades enfrentadas, sua habilidade de adaptação e sua atitude positiva o ajudaram a sobreviver nesse ambiente hostil.

Na sexta-feira passada, a tripulação de guardas costeiros dos Estados Unidos avistou o homem, inicialmente fornecendo suprimentos essenciais, como comida, água e um rádio para comunicação.

Essa rápida ação possibilitou que ele se mantivesse em condições relativamente boas de saúde. O resgate em si foi conduzido com sucesso pelo barco da Guarda Costeira, que alcançou o homem após o árduo período de isolamento.

O oficial Dev Craig, um vigilante do setor da guarda costeira de Key West, expressou com orgulho: “Estamos orgulhosos de ter salvado a vida deste homem”. Ele destacou ainda a importância do equipamento de segurança adequado em embarcações, sublinhando que o sinalizador desempenhou um papel crucial nesse resgate. “Sem ver o sinalizador, o caso pode não ter tido sucesso”, reforçou o oficial.

Esse resgate dramático evoca lembranças de um incidente semelhante ocorrido em 2021, quando a Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou três cubanos que sobreviveram por 33 dias na desolada ilha de Cayo de Anguilla, também nas Bahamas.

O grupo, composto por dois homens e uma mulher, conseguiu se manter alimentado principalmente com cocos verdes e, em situações extremas, até mesmo conchas e ratos da ilha.

No entanto, nem todos os casos de desaparecimentos nessa região tiveram desfechos felizes. Em maio deste ano, um estudante do ensino médio dos Estados Unidos desapareceu nas águas das Bahamas após saltar de um navio de cruzeiro. Autoridades locais sugeriram a possibilidade de um ataque de tubarões, uma vez que esses animais são abundantemente encontrados nas águas circundantes.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: G1
Foto: reprodução vídeo G1

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Centrão de olho em (mais um) ministério-chave, enquanto outro pode ser recriado

A coluna Política, assinada pela jornalista Roseann Kennedy, no Estadão, trouxe bastidores da relação entre Lula e o Centrão. A jornalista observa que, a fim de angariar apoio para sua agenda em Brasília, Lula teria se mostrado disposto a ceder ao deputado André Fufuca (PP-MA), líder do PP na Câmara […]