A Guarda Costeira dos Estados Unidos realizou o resgate de um homem que estava flutuando no mar dentro de uma geladeira, após o barco de pesca em que ele estava ser destruído pelas tempestades provocadas pelo furacão Milton. O incidente ocorreu na quinta-feira (10), no Golfo do México.
De acordo com o jornal Daily Mail, o pescador, que não teve sua identidade revelada, foi surpreendido pela tempestade enquanto navegava em um barco de pesca de pequeno porte, na tarde de quarta-feira (9). As fortes chuvas e ventos tornaram o barco inutilizável, levando o homem a buscar refúgio improvisado em uma geladeira.
Desesperado, o pescador conseguiu contatar a base da Guarda Costeira em São Petersburgo, Flórida, por volta das 18h45, no horário local, relatando a situação. No entanto, devido às condições meteorológicas extremas, a equipe de resgate perdeu contato com ele e não conseguiu organizar uma operação imediata.
Na quinta-feira, com o furacão já se afastando, um helicóptero da Guarda Costeira foi enviado em uma missão de busca e localizou o homem, que estava a aproximadamente 48 quilômetros da costa de Longboat Key. As imagens registradas mostram o momento em que um agente alcança a geladeira flutuante no mar agitado.
O pescador sobreviveu à intensa tempestade, enfrentando ventos entre 121 km/h e 145 km/h, além de ondas que chegavam a 7,6 metros de altura. Clique AQUI para ver no Youtube. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: R7)