Um homem fez disparos com arma de fogo contra uma Igreja em Fortaleza horas antes de um evento com a participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos). Ele foi detido pela Policia Civil do Ceará. O compromisso com a primeira-dama e Damares não precisou ser cancelado.
O caso foi registrado por volta de 18h30. O homem atirou mais de uma vez contra o prédio da Igreja Apostólica Novidade de Vida, mas ninguém ficou ferido. Ele foi levado à 13ª Delegacia de Polícia, em Fortaleza, para prestar depoimento. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem de 22 anos, que não tinha antecedentes criminais, estava com um revólver calibre 38 e se apresentou como vigilante. Em depoimento, o suspeito não repassou nenhuma informação. Após pagamento de fiança, ele foi liberado. Ainda segundo a SSPDS, as apurações seguem em andamento visando identificar a motivação do crime.
Nas redes sociais, a primeira-dama repudiou o ato: “Esse é o lado que prega o “amor, a tolerância e a pacificação”… o meliante desrespeitou a instituição religiosa colocando a integridade física das pessoas que estavam próximas à igreja em risco. Estamos bem, graças a Deus! “O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre”. Salmos 121”, escreveu ela.
O evento em Fortaleza com Michelle e Damares fez parte do movimento Mulheres com Bolsonaro, lançado pela campanha eleitoral do presidente. Além do Ceará, o movimento já passou por outros estados do Nordeste, como Piauí e Maranhão.
E veja também: Exportações do agronegócio em setembro chegam a US$ 13,9 bilhões, com aumento de 38,4%. Clique AQUI para ver.