Haddad tem 1ª reunião com governo Trump

direitaonline

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teve neste domingo (4) sua primeira reunião com Scott Bessent, atual secretário do Tesouro dos Estados Unidos, nomeado pelo governo de Donald Trump.

O encontro aconteceu em Los Angeles, durante a Global Milken Conference, evento que reúne lideranças econômicas e políticas de todo o mundo.

Apesar da confirmação da reunião, o Ministério da Fazenda não divulgou informações detalhadas sobre os temas tratados no encontro com Bessent.

Haddad pretende manter as conversas iniciadas durante a administração do ex-presidente Joe Biden, com quem o Brasil havia construído canais de interlocução.

Em declaração na quarta-feira anterior (30), ao ser perguntado sobre o possível conteúdo da agenda com o novo secretário do Tesouro, o ministro afirmou que o chamado “tarifaço” imposto por Trump a produtos estrangeiros — inclusive brasileiros — poderia entrar na pauta.

No entanto, ele observou que o tema vem sendo tratado principalmente pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic).

Além da reunião com Bessent, Haddad cumpre agenda nos Estados Unidos voltada ao diálogo com empresas e investidores do setor de tecnologia. Ele participa de encontros com representantes de gigantes como Amazon, Nvidia e Google, especialmente na região do Vale do Silício, na Califórnia, onde está concentrada a indústria de tecnologia mais influente do mundo.

Com Nvidia e Amazon, o foco está nos avanços do Brasil nas áreas de inteligência artificial e na infraestrutura de data centers. Já com o Google, Haddad pretende debater as diretrizes regulatórias aplicadas no ambiente digital brasileiro.

Se desejar uma versão mais direta ou com foco específico em política externa ou tecnologia, posso adaptar. E mais: Warren Buffett confirma aposentadoria e doação de quase toda fortuna. Clique AQUI para ver. (Foto: Ministério da Fazenda; Fonte: Poder360)

Gostou? Compartilhe!