Governo Lula usa meme de gatinhos para defender aumento do IOF

direitaonline

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal explicou que o uso de memes e figuras populares da internet, como os famosos “gatinhos”, tem como objetivo tornar mais simples e acessíveis temas econômicos considerados difíceis pela maioria da população, como o sistema tributário e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Em nota ao portal Poder360, o órgão afirmou: “muitas pessoas evitam temas fiscais ou econômicos por parecerem difíceis, memes e linguagem simples ajudam a desmistificar isso”.

Na sexta-feira (4), as redes sociais do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltaram a publicar conteúdos com ilustrações de gatos, desta vez para defender dois pontos da proposta econômica: a taxação dos considerados pelo governo como ‘super-ricos’ e a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil mensais.

Em um dos posts, os criadores da campanha brincaram com a situação de trabalhadores de baixa renda: “Chega de impostos para gatinhos trabalhadores”, dizia a legenda que acompanhava o desenho de um felino cansado com fatura na mão.

A ação também foi replicada pelos canais oficiais do Ministério da Fazenda. O conteúdo segue uma linha bem-humorada e aposta na linguagem popular das redes sociais.

Outro post diz: “A proposta do Governo Federal é isentar esses felinos trabalhadores do Imposto de Renda, trazendo mais justiça tributária pra quem mais rala (ou mia) todo dia”.

Segundo a Secom, o uso de memes não apenas facilita a compreensão dos temas, como também tem aumentado o alcance e o engajamento das postagens do governo nas plataformas digitais. A estratégia de comunicação digital segue como aposta para aproximar o público das propostas em debate no Congresso. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Países do Brics reagem a ameaça de Trump sobre tarifas

Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar que imporá uma tarifa extra de 10% a países que apoiarem as “políticas antiamericanas” do Brics, governos dos países ligados ao bloco reagiram nesta segunda-feira (7) e rejeitaram a acusação. A fala do norte-americano foi publicada no domingo (6), por meio […]