Na noite em que a Bélgica enfrentou a Suécia em um jogo das eliminatórias da ‘Eurocopa 2024’, um atentado chocou Bruxelas. O evento ocorreu na segunda-feira, às 19h14, horário local. O agressor, um homem de nacionalidade tunisina, estava em situação ilegal na cidade. A partida foi cancelada após a notícia do assassinato se espalhar.
Abdesalem, com 45 anos de idade, residia em Schaerbeek e havia solicitado asilo em 2019, mas seu pedido foi rejeitado em menos de um ano. Ele já era conhecido pelas autoridades devido a acusações de “tráfico de seres humanos, residência ilegal e ameaça à segurança do Estado”, conforme declarado pelo ministro da Justiça, Vincent Van Quickenborne.
O homem foi posteriormente abatido pela polícia. Equipes médicas se deslocaram até o local da detenção, mas ele não resistiu. Segundo o Ministério Público, os agentes da polícia tiveram que usar força letal quando tentavam deter o tunisiano
O primeiro-ministro belga, Alexander De Croo, afirmou que o país não irá se render ao terrorismo. O incidente ocorreu em Schaerbeek, no mesmo bairro onde o ataque ocorreu na noite de segunda-feira.
Testemunhas relataram que um homem armado, montado em uma scooter, abriu fogo contra um grupo de torcedores. Uma terceira pessoa, de nacionalidade sueca, também foi ferida. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostram o momento em que o assassino ataca os torcedores. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander