Governadores alinhados à direita são os mais bem avaliados do Brasil, segundo pesquisa

direitaonline



Governadores com pautas alinhadas à direita despontam como os mais bem avaliados entre os gestores estaduais, de acordo com a pesquisa divulgada pelo Instituto Quaest nesta quinta-feira (12). Clique AQUI e APOIE nosso trabalho.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, lidera o ranking com aprovação de 88% dos entrevistados, seguido por Ratinho Junior, do Paraná, e Romeu Zema, de Minas Gerais.



Caiado, que recentemente foi declarado inelegível pela Justiça Eleitoral de Goiás por oito anos, mas ainda pode recorrer, registrou um avanço em relação à última pesquisa, quando sua aprovação era de 86%. Já Ratinho Junior aparece com 81% de aprovação, enquanto Zema alcança 64%.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, manteve uma avaliação estável em relação ao levantamento anterior, com 61% de aprovação. Apesar da estabilidade, sua gestão foi considerada positiva por 37% dos entrevistados, abaixo de Caiado (74%), Ratinho Junior (59%) e Zema (64%).



Outro ponto analisado pela Quaest foi a percepção dos moradores sobre a situação dos Estados. Goiás registrou uma maioria otimista, com a população acreditando que o cenário está melhorando. Em contraste, a Bahia, governada por Jerônimo Rodrigues, apresentou o maior percentual de entrevistados que consideram que o Estado está piorando, com 23%.



Os dados reforçam a força política de lideranças alinhadas à direita no atual cenário brasileiro, destacando-se principalmente pela alta aprovação popular. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho. Não há informações sobre a avaliação dos demais governadores. E mais: Coronel indiciado pela PF enviou fotos de Gilmar Mendes em aeroporto de Lisboa. Clique AQUI para ver. (Foto: governadores; Fonte: Estadão)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

IBGE revela aumento no número de brasileiros vivendo de aluguel nas últimas décadas

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a maioria dos brasileiros ainda reside em imóveis próprios, conforme divulgado pelo Censo 2022 nesta quinta-feira, 12. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho. No entanto, o levantamento revela uma tendência de diminuição dessa parcela da população, acompanhada pelo crescimento […]