A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, divulgou nas redes sociais o novo programa de crédito consignado lançado pelo governo Lula (PT).
Em um vídeo publicado no sábado (23), ela destacou as vantagens da linha de crédito, voltada para trabalhadores com dificuldades financeiras.
“Apertou o orçamento? O juro tá alto? Pega o empréstimo do Lula”, afirmou Gleisi na gravação compartilhada no Instagram. Segundo a ministra, o novo consignado pode ser solicitado diretamente pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, com liberação das ofertas em até 24 horas. O pagamento será descontado automaticamente da folha salarial.
Além disso, a partir de 25 de abril, quem já tem um consignado poderá migrar para a nova modalidade, que oferece taxas mais baixas. “Trocando os juros mais altos que você está pagando pela taxa mais em conta do empréstimo do Lula”, ressaltou Gleisi.
A nova regra para o crédito consignado permite que até 10% do saldo do FGTS e 100% da multa rescisória sejam usados como garantia, reduzindo o risco de inadimplência e possibilitando juros menores. O programa estabelece ainda um limite de até 35% do salário para o pagamento das parcelas. Veja abaixo! E mais: Ronaldo pede desculpas a Neymar após declaração no Youtube. Clique AQUI para ver. (Foto: Ag. Câmara: Fonte: Poder360)