Fox News desiste de lançar canal no Brasil

direitaonline

A Fox News, maior canal de notícias da TV a cabo nos Estados Unidos, decidiu abandonar o projeto de expandir sua operação para o Brasil.

A emissora tinha planos de estrear uma versão brasileira em 2026, com foco nas eleições presidenciais, mas acabou recuando após não encontrar investidores interessados em bancar a ideia.

De acordo com informações da coluna F5, do jornal Folha de S.Paulo, os representantes da Fox passaram o último ano em busca de um parceiro local confiável para dividir os custos da operação. Chegaram a conversar com empresários ligados ao agronegócio, mas o alto investimento inicial afastou os possíveis sócios.

Além da dificuldade para levantar capital, a Fox também avaliou que o mercado brasileiro já está cheio de canais voltados à cobertura jornalística 24 horas. Atualmente, estão no ar pelo menos sete emissoras de notícias no país: GloboNews, Jovem Pan News, CNN Brasil, Record News, BandNews, Times Brasil/CNBC e BM&C News.

Com esse cenário de concorrência acirrada e pouco apetite de investidores, a empresa americana decidiu suspender os planos de estreia no Brasil. A Fox Corporation, dona da emissora, foi procurada pela reportagem da Folha na última segunda-feira (16), mas não respondeu oficialmente.

Fundada em 1996 pelo magnata da mídia Rupert Murdoch, a Fox News cresceu rapidamente nos Estados Unidos apostando em uma linha editorial voltada ao público conservador. Durante os anos de Donald Trump na presidência, o canal apoiou publicamente o governo republicano e frequentemente criticou os democratas, o que gerou acusações de parcialidade.

A emissora chegou a ser elogiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que deu uma entrevista exclusiva ao canal em 2022.

Mesmo enfrentando uma queda de audiência, a Fox News manteve a liderança entre os canais de notícias nos EUA em 2023. Segundo o instituto Nielsen, a emissora teve média diária de 1,2 milhão de telespectadores — uma redução de 19% em relação a 2022. A MSNBC ficou em segundo lugar, com 780 mil, e a CNN em terceiro, com 479 mil espectadores diários.

A entrada no Brasil seria uma tentativa da Fox de ampliar sua influência internacional, mas, por ora, a ideia foi deixada de lado.

E mais:
Apoie nosso trabalho!

Lula sobre alta do IOF: ‘é só um pouquinho; não tem nada demais’

Lula sobre alta do IOF: ‘é só um pouquinho; não tem nada demais’

Moraes manda prender novamente condenado por quebrar relógio no ‘8 de Janeiro’

Morre o ator Francisco Cuoco aos 91 anos

As 50 mulheres mais ricas do mundo que construíram suas fortunas

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Campanha do "cachorro caramelo" da Pedigree leva Ouro no Festival de Cannes

O famoso “cachorro caramelo”, símbolo dos vira-latas brasileiros, virou estrela internacional. A campanha Pedigree Caramelo, criada pela agência AlmapBBDO, foi premiada com um Leão de Ouro na categoria Creative Strategy do Cannes Lions, maior festival de publicidade e criatividade do mundo, realizado na França. A iniciativa da marca Pedigree, da […]