Filho de ‘GDias’ ganha novo cargo no governo Lula

direitaonline



Gabriel Lopes Gonçalves Dias, filho do ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o general GDias, foi nomeado para um cargo de chefia no Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Nessa nova função, ele assumirá o comando da Assessoria Especial do ministro Márcio França. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, nesta terça-feira (10).

Antes de assumir este novo posto, Gabriel Gonçalves Dias já trabalhava ao lado do ministro Márcio França no ‘Ministério dos Portos e Aeroportos’, onde desempenhava o papel de chefe da Assessoria de Assuntos Parlamentares e Federativos.

Seu vínculo com o governo e sua trajetória profissional foram notados quando ele foi nomeado para o cargo em fevereiro deste ano, um mês após os atos de ‘8 de janeiro’. As invasões desencadearam uma série de mudanças no governo, incluindo a saída do seu pai, GDias, do governo.

GDias é um militar de carreira e ocupou a posição de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional no governo petista. Sua atuação nesse cargo envolveu questões relacionadas à segurança nacional e à coordenação de políticas estratégicas. Deixou o cargo após a invasão aos prédios públicos.

E veja também: Globo defende Mônica Waldvogel após críticas por fala sobre ligação do PT com o Hamas. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Metrópoles
Fotos: Agência Câmara/Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Família busca brasileira de 18 anos que mora em Israel e que está desaparecida

A família de Celeste Fishbein (foto acima) está desesperadamente em busca da jovem de 18 anos que desapareceu após o inesperado ataque do grupo Hamas contra Israel no último sábado (7). Enquanto os conflitos continuam assolando a região, agora com o apoio do Hezbollah, a facção islâmica também lançando ataques […]