Fila quilométrica em São Paulo marca entrega de carta de oposição ao desconto sindical

direitaonline



Centenas de trabalhadores enfrentaram uma fila extensa na região da Liberdade, no centro de São Paulo, nesta quarta-feira (23), para entregar a carta de oposição ao desconto da contribuição sindical, que corresponde a 2% do salário. Nesta quinta-feira (24) a situação foi semelhante.

O documento precisava ser entregue presencialmente na sede do ‘Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo’ (Sitraemfa), na Rua Tamandaré, ou enviado pelo site da instituição.



Porém, de acordo com relatos, o site do sindicato apresentava instabilidade, forçando muitos a comparecerem fisicamente, o que gerou filas imensas ao longo da tarde. Nas redes sociais, diversos trabalhadores também reclamaram da dificuldade em enviar o documento online.

Diante da grande quantidade de pessoas, o sindicato teria tentado fechar os portões para evitar a entrada da multidão, o que gerou revolta e um princípio de tumulto. A Polícia Militar foi chamada para controlar a situação e permaneceu no local monitorando a movimentação.



Em resposta à TV Globo, o Sitraemfa negou problemas no site e afirmou que a alta demanda poderia ter causado lentidão. O sindicato informou que representa 40 mil trabalhadores na capital e no interior. O atendimento aos trabalhadores que estavam na fila foi encerrado por volta das 18h. Clique AQUI para ver a reportagem. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Brasil perde Maguila, ícone do boxe nacional, aos 66 anos

O Brasil se despediu nesta quinta-feira, 24 de outubro de 2024, de José Adilson Rodrigues dos Santos, o lendário Maguila, um dos maiores nomes do boxe nacional. O ex-peso-pesado, que marcou sua carreira com 77 vitórias em 85 lutas, morreu aos 66 anos em São Paulo, após um longo período […]