O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), enfrentou vaias ao ser anunciado para discursar na abertura do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro. Diante das manifestações contrárias, Haddad ressaltou sua relação com o setor, lembrando sua participação na criação da tabela Fipe.
“Não sei quantos políticos já atuaram para o setor de seguros, mas tenho certeza que minha contribuição como professor universitário supera a de muitos que vocês admiram, que talvez nunca tenham entregado nada de relevante em suas trajetórias públicas”, afirmou Haddad.
Armando Vergílio, presidente da Fenacor, organizadora do congresso, pediu respeito à plateia e elogiou o comprometimento do ministro. “Faz muito tempo que não vemos um ministro da Fazenda tão interessado em resolver os desafios do setor e em impulsionar o seu crescimento”, declarou Vergílio.
Além de Haddad, a cerimônia contou com a participação de outras autoridades, como os governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, e o superintendente da Susep, Alessandro Octaviani.
Entre os convidados presentes na plateia estavam o senador Flávio Bolsonaro (PL), a deputada federal Soraya Santos (PL) e o deputado federal Hugo Leal (PSD). O congresso ocorre no Expo Mag, no Centro do Rio de Janeiro, e vai até o próximo sábado (12). Veja na reportagem abaixo! E mais: Youtube anuncia acordo para transmitir Brasileirão na Cazé TV. Clique AQUI para ver.