Felipe Neto participou de um simpósio organizado pela Câmara dos Deputados na manhã desta terça-feira (23) para discutir ‘regulamentação’ das redes sociais.
E durante o evento, ele fez críticas ao presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP), o qual chamou de ‘excrementíssimo’, no lugar do pronome de tratamento ‘excelentíssimo’. (veja ao fim da reportagem)
“Hoje, perdemos o apoio da população quando usamos as palavras ‘regulamentação’ e ‘regulação’. Não torçam o nariz para isso, não estou dizendo que é errado usar essas palavras, mas estou dizendo que estamos perdendo o debate público”, afirmou Felipe Neto.
O influenciador alegou que o debate não tem relação com ‘censura’, mas que a “extrema-direita” criou uma ‘narrativa’ que associa as duas coisas.
O simpósio aconteceu no auditório Freitas Nobres da Câmara dos Deputados, com a participação virtual de Felipe Neto. “É preciso fazer com que o povo esteja do nosso lado. Eles continuam acreditando na censura. É preciso que a gente fale mais, como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez. E é possível que a gente altere a percepção de um projeto de lei 2630, que, infelizmente, foi triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira”, afirmou o influenciador.
O projeto ao qual Felipe Neto fez referência foi desacreditado por Lira no início deste mês. Após um encontro com líderes partidários da Câmara, ele anunciou a criação de um novo grupo de trabalho para discutir o tema das ‘fake news’ e a ‘regulação’ das redes sociais, sem a participação do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que relatou o projeto 2630.
A avaliação é de que o projeto de lei relatado por Silva está “contaminado” e, por isso, ele perdeu as condições de liderar o debate. Segundo o presidente da Câmara, do jeito que estava, o projeto “não ia a canto nenhum”. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Itatiaia)
Felipe Neto chama Arthur Lira de “excrementíssimo” em evento na Câmara@ArthurLira_ pic.twitter.com/FTPA7LGIbS
— Julio Schneider 🇧🇷🇺🇸 (@juliovschneider) April 23, 2024