Família de Gugu Liberato encerra disputa pela herança de R$ 1,4 bilhão

direitaonline



Quase cinco anos após o falecimento de Gugu Liberato, a família do apresentador chegou a um acordo sobre a partilha de sua fortuna, avaliada em R$ 1,4 bilhão. A decisão põe fim a um prolongado embate judicial que trouxe à tona divergências e aspectos privados da vida de Gugu. Clique AQUI para nos apoiar!

Gugu faleceu em novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos. Em seu testamento, ele destinou 75% de seus bens aos três filhos: João Augusto, que tinha 18 anos na época, e as gêmeas Sofia e Marina, então com 16 anos. Os 25% restantes foram reservados a seus cinco sobrinhos. Sua irmã, Aparecida Liberato, foi designada inventariante da herança.



Contudo, a ausência de Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, no testamento deu início a um embate nos tribunais. Rose buscava o reconhecimento de união estável com Gugu, o que a tornaria apta a receber 50% do patrimônio. A disputa ganhou novos capítulos com a entrada de Thiago Salvático, chef de cozinha, que também alegou ter mantido uma união estável com o apresentador. Embora tenha desistido inicialmente, Salvático retomou a ação posteriormente.

João Augusto, primogênito de Gugu, admitiu, em entrevista ao Fantástico, as dificuldades enfrentadas pela família durante o processo.



“Achava que tudo seria muito tranquilo, que a gente ia fazer a divisão dos bens conversando (…). A família ficou meio dividida na época. Eu tinha opiniões diferentes das minhas irmãs e da minha mãe, e ficou um clima ruim, né”, afirmou.

Em agosto de 2024, Rose Miriam optou por desistir do processo, declarando não precisar provar nada sobre sua relação com o apresentador. A partir dessa renúncia, a divisão do patrimônio foi realizada conforme os termos do testamento.



“Foi muito difícil. Meu pai era uma pessoa super discreta, ele não se envolvia em polêmicas e foi muito triste para mim ver tudo aquilo saindo na mídia”, desabafou João Augusto.

Aparecida Liberato, que poderia reivindicar até 5% da herança por ser inventariante, abriu mão do montante, afirmando que assumiu o papel por amor e lealdade ao irmão.



Com o fim da disputa, João Augusto demonstrou esperança em um novo ciclo para a família. “Eu espero que daqui pra frente a gente possa voltar a ser uma família 100% unida.”. Clique AQUI para assistir à reportagem. Clique AQUI para nos apoiar! E mais: Tarcísio revela sua candidatura para 2026. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Fantástico)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ex-governador do Tocantins é preso suspeito de planejar fuga para o exterior

O ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse (Agir), foi detido na manhã desse domingo (15) por equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao Ministério Público Estadual (MPTO). Ele foi localizado a caminho de uma fazenda em São Salvador, no sul do estado. Clique AQUI […]