Na noite desta sexta-feira (17), uma tragédia abalou o primeiro show da The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Ana Clara Benevides, de 23 anos, natural da cidade de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul, faleceu após uma parada cardiorrespiratória, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio.
A jovem estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e estava no show acompanhada de uma amiga. Segundo relato da prima da vítima, Jaine Benevides, Ana passou mal e desmaiou no início do espetáculo, em meio ao calor intenso.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que foram realizadas manobras de reanimação, mas Ana Clara não resistiu. A família foi comunicada pela amiga que a acompanhava, e o pai da vítima, juntamente com uma outra prima, estão a caminho do Rio de Janeiro para a liberação do corpo. Até o momento, não há informações sobre o velório.
Taylor Swift expressou sua tristeza nas redes sociais, lamentando a perda da fã. A cantora disse: “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso. Há muito pouca informação. Não sei nada além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais.”
A Time For Fun (T4F), empresa responsável pela produção do show, informou que Ana Clara foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros.
Diante da tragédia, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), determinou medidas imediatas, incluindo antecipar a entrada em 1 hora e ocupar o anel de circulação para tirar o público do sol, estabelecer novos pontos de distribuição de água, aumentar o número de brigadistas e ambulâncias.
O governador do Maranhão, Flávio Dino, também se pronunciou nas redes sociais, informando que a Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça adotará medidas imediatas relacionadas ao acesso à água em shows e outros espetáculos públicos. Dino destacou a necessidade de responsabilização pelos danos causados e ressaltou que é inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água em eventos públicos.
E veja também: Brasileiro voluntário é atingido por míssil e morre em guerra na Ucrânia; família lamenta. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander