No trigésimo aniversário da morte de Ayrton Senna, o lendário piloto brasileiro foi mais uma vez honrado no mundo da Fórmula 1. Nesta quinta-feira, Sebastian Vettel, tetracampeão mundial da categoria, reuniu diversos pilotos, incluindo Lewis Hamilton, Max Verstappen e Fernando Alonso, para uma comovente homenagem no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, palco do Grande Prêmio da Emilia-Romagna deste final de semana.
A cerimônia incluiu uma emocionante caminhada dos pilotos e outros convidados pelo Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, que culminou na atual Variante Tamburello, o local da fatídica curva onde Ayrton Senna sofreu seu acidente fatal. Nos arredores do circuito, encontra-se uma estátua em homenagem ao saudoso ídolo brasileiro.
Entre os participantes, estavam os consagrados campeões Lewis Hamilton, Max Verstappen, Fernando Alonso e Sebastian Vettel, que foi um dos organizadores do evento em colaboração com a Fórmula 1. Além deles, diversos outros pilotos do atual grid da categoria, como Charles Leclerc, Lando Norris, Carlos Sainz e George Russell, também se uniram à comovente homenagem.
Três pilotos brasileiros marcaram presença na emocionante caminhada desta quinta-feira: Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022, Gabriel Bortoleto e Enzo Fittipaldi, ambos competindo na categoria nesta temporada.
Além da comovente homenagem realizada hoje, Sebastian Vettel participará de outro tributo ao ícone brasileiro durante o Grande Prêmio da Emilia-Romagna no domingo. Antes da corrida principal, o tetracampeão mundial de Fórmula 1 voltará às pistas para pilotar o MP4/8, o último carro de Ayrton Senna na McLaren.
O MP4/8 foi crucial para Senna conquistar cinco vitórias memoráveis na Fórmula 1, incluindo o icônico GP da Europa em Donnington Park e o inesquecível GP do Brasil no Autódromo de Interlagos. Veja abaixo vídeos e fotos da homenagem. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: GE)
Sebastian Vettel organiza homenagem a Ayrton Senna em Ímola. “30 anos atrás, as pessoas aqui viveram um conjunto
horrível de eventos”.A Fórmula 1 corre neste fim de semana no circuito em que, 30 anos atrás, Ayrton Senna e Roland Ratzenberger perderam a vida.
Tetracampeão,… pic.twitter.com/Pu2XpLMdDO
— Metrópoles (@Metropoles) May 16, 2024
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram