Estudante come ‘obra de arte’ feita com banana em exposição na Coreia do Sul

direitaonline



Um estudante da Coreia do Sul ‘destruiu’ uma ‘obra de arte’ exposta no Museu de Arte Leeum, em Seul, na última quinta-feira (27).

Noh Huyn-soo comeu a peça intitulada Comedian, do italiano Maurizio Cattelan, que consiste em uma banana grudada na parede com fita adesiva e tem preço estimado em 120 mil dólares.

O motivo, segundo o rapaz: “fome”. Ele alega não ter tomado café da manhã no dia em que visitou a mostra. O momento foi filmado por um colega de Noh Huyn-soo, que também é estudante do curso de artes da Universidade Nacional de Seul. Após comer a banana, colou a casca com a mesma fita adesiva na parede do museu.

O museu prendeu com a fita adesiva cinza uma nova banana na parede para restaurar a obra à sua antiga glória. Assista abaixo! (o vídeo do momento está depois da foto; passe para o lado)


Fontes: Metrópoles; Ansa
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Câmara aprova MP de Bolsonaro que altera Código de Trânsito para caminhoneiros

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quinta-feira (27), a Medida Provisória 1153/22, editada pelo governo Bolsonaro, que faz várias mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em temas como exigência de exame toxicológico de motoristas profissionais, competência para aplicação de multas e descanso de caminhoneiros. O texto que irá […]