Uma imagem da lápide de Silvio Santos (1930-2024) chamou a atenção nas redes sociais, no último fim de semana, por conter um erro em sua homenagem. A inscrição menciona que o apresentador teve “filhos”, embora ele seja pai de seis filhas. O equívoco foi confirmado por integrantes da família Abravanel, que já tinham ciência do problema na confecção.
Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o texto inscrito na lápide foi elaborado pelas herdeiras de Silvio Santos: Cintia e Silvia, do casamento com Maria Aparecida Vieira Abravanel; e Daniela, Patricia, Rebeca e Renata, fruto de sua união com Iris Abravanel.
A homenagem identifica o apresentador como Senor Abravanel ben Alberto, seu nome verdadeiro, e destaca: “filho, amado e escolhido de Deus para espalhar amor e alegria entre os homens”.
Lápide do túmulo de Silvio Santos. pic.twitter.com/u37X81Evaj
— Maicon Souza (@MaiconSouza_) November 13, 2024
Apesar da homenagem emotiva, a assinatura no texto gerou estranheza, pois consta “sua esposa, filhos e netos”. A mensagem ainda inclui um trecho bíblico de Miqueias 6:8: “A ti foi dito, ó homem, o que é bom e o que o Eterno exige de ti; somente que saibas agir com justiça, amar a benevolência e caminhar discretamente com o teu Deus”.
Silvio Santos foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, localizado na zona oeste de São Paulo. Sua sepultura é de acesso restrito, atendendo a um pedido feito por ele ainda em vida, que não desejava velório ou enterro abertos ao público. O local também não está disponível para visitação, o que aumentou o estranhamento em relação ao vazamento da imagem.
O erro na lápide e a divulgação inesperada da foto reforçam o impacto e o interesse contínuo pela figura do icônico comunicador, que marcou a televisão brasileira por décadas. E mais: Dólar ultrapassa 1.000 pesos na Argentina em meio a ajuste econômico. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação; Fonte: TV Pop)