Empresária morre após realizar seis cirurgias plásticas simultâneas

direitaonline



Uma jovem de 24 anos, Viviane Lira Monte, faleceu após realizar seis cirurgias plásticas simultâneas na cidade de Sobral, interior do Ceará. Os procedimentos incluíram intervenções no abdômen, braços, seios, costas e glúteos. Após complicações, Viviane ficou internada, mas não resistiu e morreu na quinta-feira (26).

A família da vítima relatou à TV Verdes Mares e ao G1 que houve negligência médica, pois outros profissionais já haviam recusado a realizar os procedimentos simultaneamente. No entanto, um médico aceitou fazer as cirurgias, e agora é acusado pela família de imprudência.

De acordo com Ayrton Alcântara, amigo de Viviane, ela ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 20 dias antes de falecer. Viviane completaria 25 anos no dia seguinte à sua morte.

“Ela procurou diversos médicos, mas nenhum aceitou fazer tantos procedimentos de uma vez só. Este médico foi o único que aceitou, e agora a gente suspeita que tenha sido negligente. Nenhum outro profissional faria tantos procedimentos simultaneamente”, comentou Ayrton ao portal G1.

Os procedimentos realizados por Viviane incluíram:
Mamoplastia Redutora
Lipoaspiração no abdômen, braços, costas e pescoço
Lipoenxertia glútea

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará confirmou que um boletim de ocorrência foi registrado pela família, e o caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Sobral. O médico responsável, acusado de negligência, ainda não se pronunciou.

Viviane realizou as cirurgias no dia 31 de agosto e foi liberada no dia seguinte, um domingo, por um médico plantonista. A partir de segunda-feira (2), ela começou a sentir dores no estômago e dificuldades para urinar. Após piorar, foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde seu quadro se agravou, culminando em uma internação na UTI.

A jovem sofreu uma parada cardíaca, foi reanimada, mas seu estado continuou se deteriorando. Ela apresentou infecções por bactérias e fungos, e suas cirurgias nos seios e braços abriram, o que agravou ainda mais sua situação. Viviane faleceu na quinta-feira (26), deixando familiares e amigos em choque.

“Ela era cheia de vida, uma jovem querida por todos. Não temos chão para enfrentar essa situação”, lamentou o amigo da vítima. E mais: Governo gasta R$ 57 mil para treinar cozinheiros de Lula e Janja. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Candidato à presidência da Câmara faz o 'L' em evento de petista na Bahia

O deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA), que está na disputa para suceder Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados, foi visto fazendo o “L” em referência a Luiz Inácio Lula da Silva durante um comício no interior da Bahia. A reportagem é de O Globo. O gesto […]