O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) acompanhou, na madrugada desta quarta-feira (6), a apuração das eleições dos Estados Unidos diretamente de Mar-a-Lago, o resort de luxo de Donald Trump, candidato republicano à presidência. O parlamentar publicou uma foto na entrada do local e destacou a honra de estar presente.
“Uma honra estar aqui para acompanhar a apuração das eleições mais importantes do mundo livre. Dos EUA, com o coração nos brasileiros que padecem sob o poder da esquerda. EUA e Brasil precisam ser parceiros em defesa da liberdade”, escreveu Eduardo em seu Instagram.
Em outro post, ele compartilhou um vídeo de Trump cumprimentando convidados, com a legenda: “Você acredita nessa vitória? Go Trump.”. Veja ao fim da reportagem.
Além de Eduardo Bolsonaro, outros parlamentares brasileiros marcaram presença nos EUA para acompanhar o evento. Entre eles, Bia Kicis (PL-DF), Rodrigo Valadares (União-SE), Mayra Pinheiro (PL-CE), Gilson Machado (PL-PE), e o senador Carlos Portinho (PL-RJ), todos convidados pelo Partido Republicano de Trump. Os parlamentares afirmaram que arcaram pessoalmente com as despesas de viagem e hospedagem.
Na comitiva brasileira, o deputado José Airton Cirilo (PT-CE) é o único representante da base governista, aliado do de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Cirilo foi convidado pelo Partido Democrata, de Kamala Harris, e informou que a viagem será ressarcida pela Câmara dos Deputados, mediante comprovação de despesas. E mais: Trump promete “era de ouro” e fala em unir os EUA após vitória projetada. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: UOL)