O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi convocado a prestar depoimento devido a falas proferidas contra o delegado da Polícia Federal Fábio Shor, durante discurso na tribuna da Câmara no ano passado.
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (10), o parlamentar criticou a intimação e reiterou as críticas contra o servidor, que conduz investigações envolvendo o ex-presidente Bolsonaro (PL).
Eduardo, que é escrivão licenciado da PF, exibiu o documento de intimação no vídeo, confirmando que a medida faz parte de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto pela corporação.
No vídeo divulgado, Eduardo dá mais detalhes sobre o que disse na tribuna da Câmara. Clique AQUI para assistir no Youtube. (4min)
Eduardo também declarou que estuda a possibilidade de processar Fábio Shor na esfera cível, acusando-o de abuso de autoridade. “Pretendo estudar para ver a possibilidade de processar você, Fabio Shor, na sua pessoa física, porque essa guerra já está virando pessoal, por abuso de autoridade”, disse.
Outros dois deputados de direita também enfrentaram consequências por ataques ao mesmo delegado. Marcel Van Hattem (Novo) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) foram indiciados em novembro de 2023 por calúnia e difamação, após criticarem a atuação de Shor no plenário da Câmara. E mais: AtlasIntel simula cenários para 2026 entre Lula e nomes da direita. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: UOL)