O empresário Alberto Saraiva disse em entrevista ao UOL, divulgada nesta segunda-feira (17), que está “contente” com o país e que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, “é 10”.
Ele também afirmou que “não apoiaria” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) novamente, apesar de não dar um motivo específico para isso.
Saraiva é dono das redes de restaurantes Habib’s, Ragazzo e Tendal Grill. Em 2022, o grupo faturou R$ 2,7 bilhões.
“Haddad é 10, e o empresariado está com ele”. Saraiva disse que, quando Haddad foi escolhido ministro da Fazenda, havia uma preocupação, mas hoje “o empresariado está em total apoio a ele”. A avaliação dele é que o petista tem inteligência, é bem-intencionado, luta pelo país e ouve todos os setores. “De zero a 10, é 10”, disse.
Lula tem sorte e competência. Ele não quis dar sua avaliação sobre o presidente. Mas, questionado se Lula é uma pessoa de sorte, ele respondeu: “muita”. “Teve um período meio complicado, mas quando assumiu agora está tendo sorte, as coisas estão favoráveis. E competência também”, disse.
Não apoiaria Bolsonaro de novo. Saraiva foi um apoiador de Bolsonaro, mas disse que não daria seu apoio novamente. Questionado se ficou decepcionado com o ex-presidente, ele respondeu: “Não. Não apoiaria, tem 500 coisas para justificar isso”, sem dar mais detalhes.
Nas redes sociais, Saraiva foi bastante criticado após a reportagem. Em sua última postagem no Instagram, (que não tem relação com a entrevista), os usuários aproveitaram para escrever:
“Passando para agradecer seu comentário sobre Fernando Haddad! Depois dessa, nunca mais coloco qualquer produto do Habib’s e Ragazzo na boca! Minha saúde te agradece!”; “Elogiando o governo agora em..😂 o q será q aconteceu ?”; “Agora tenho 500 motivos pra nunca mais pisar nesse estabelecimento. Obrigado!”; “Faz o L aí Habibs .. pq nessa espelunca eu não entro nunca mais !”.
Ver essa foto no Instagram