O governo federal anunciou uma parceria entre os ministérios da Educação (MEC) e do Turismo (MTur) com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) para oferecer um desconto de 15% em hospedagens a professores da rede pública de educação básica.
A iniciativa, formalizada nessa segunda-feira (3), integra o programa ‘Mais Professores para o Brasil’, anunciado pelo governo Lula.
O benefício estará disponível de 1º de março de 2025 a 31 de março de 2026, com reservas podendo ser feitas até 31 de dezembro de 2025.
O desconto se aplicará a cerca de 40 mil hotéis associados à ABIH, incluindo períodos de alta temporada, feriados e grandes eventos, conforme a disponibilidade de cada estabelecimento. Para garantir o desconto, o professor deverá apresentar um comprovante de atuação profissional, como carteira funcional ou contracheque.
Além da parceria com a ABIH, o MEC também anunciou outras iniciativas, como cartão de crédito sem anuidade e condições especiais para aquisição de produtos e equipamentos, oferecidos por bancos públicos. Outra ação do programa prevê a distribuição de 100 mil notebooks por ano a docentes premiados.
O programa Mais Professores para o Brasil foi lançado em janeiro, sob a justificativa de atrair e manter estudantes em cursos de licenciatura, além de oferecer apoio financeiro e incentivos à docência.
Entre as ações, estão a Bolsa de Atratividade e Formação para a Docência e o programa Pé-de-Meia Licenciaturas, que concede até R$ 1.050 por mês aos estudantes de licenciatura. O programa também inclui a Bolsa Mais Professores, no valor de R$ 2,1 mil mensais.
Ao todo, o programa deve atender 2,3 milhões de professores, impactando cerca de 47,3 milhões de alunos em todo o país. E mais: Paulo Guedes analisa governo Trump e faz alerta ao Brasil: “vai ser igualzinho conosco”. Clique AQUI para ver. (Foto: PixaBay; Fonte: EBC; G1)