Penúltimo Datafolha mostra empate triplo em São Paulo

direitaonline



O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (3) uma nova pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo. Guilherme Boulos (PSOL) lidera com 26%, seguido de perto pelo atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e Pablo Marçal (PRTB), ambos com 24%. Os três candidatos estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais.

Atrás desse grupo, aparecem Tabata Amaral (PSB) com 11% e José Luiz Datena (PSDB) com 4%. Marina Helena (Novo) mantém 2%. Outros candidatos como Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP), João Pimenta (PCO) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram. Entre os eleitores, 6% declararam que votariam em branco ou nulo, enquanto 3% ainda estão indecisos.

Evolução dos candidatos
Comparando com a pesquisa anterior, realizada em 26 de setembro, Boulos oscilou de 25% para 26%. Nunes caiu de 27% para 24%, enquanto Marçal subiu de 21% para 24%. Tabata passou de 9% para 11%, e Datena oscilou negativamente de 6% para 4%. Marina Helena manteve os 2% de intenção de voto.

Simulação de segundo turno
No cenário de segundo turno, Ricardo Nunes venceria Boulos com 52% contra 37%. Contra Pablo Marçal, Nunes venceria com 56% a 28%. Já se a disputa fosse entre Boulos e Marçal, o candidato do PSOL ganharia por 48% a 36%.

Rejeição
Pablo Marçal é o candidato com maior índice de rejeição, subindo de 48% para 53%. O número é maior entre as mulheres, com 59% de rejeição, enquanto entre os homens é de 47%. Datena aparece em seguida, com uma rejeição de 39%, seguido de Boulos com 38% e Nunes, que subiu de 21% para 23%.

Metodologia da pesquisa
A pesquisa, encomendada pelo Grupo Globo e pela Folha de S. Paulo, foi realizada entre os dias 1º e 3 de outubro com 1.806 eleitores presencialmente em São Paulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número SP-09329/2024.

Debate
Também hoje (3) acontece o debate da TV Globo entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, a partir das 22h, logo após a exibição da novela ‘Mania de Você’. Além do canal aberto, a discussão será transmitida ao vivo pelo GloboNews, portal g1 e pela plataforma de streaming Globoplay.

Estão confirmadas as presenças de Datena (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB). Os participantes foram selecionados com base em dois critérios: partidos com pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional ou candidatos que alcançaram no mínimo 6% das intenções de voto na pesquisa Quaest mais recente, divulgada na última segunda-feira (30).

O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro e no terceiro blocos, os temas serão livres, com os candidatos podendo escolher para quem direcionar suas perguntas. No segundo e no quarto blocos, o tema será definido por sorteio, com o mediador retirando o assunto de uma urna.

As regras incluem:
40 segundos para perguntas;
1 minuto e 40 segundos para respostas;
1 minuto e 15 segundos para réplicas;
1 minuto para tréplicas.

Após o quarto bloco, cada candidato terá dois minutos para suas considerações finais. Os candidatos ainda participarão de uma entrevista coletiva com duração de cinco minutos ao término do debate. E mais: Abecs proíbe uso de cartão de crédito para apostas online. E mais: Debate da Globo para Prefeitura de São Paulo acontece nesta quinta (3). Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Fonte: SBT News)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Datafolha em BH: Tramonte, Bruno Engler e Fuad empatam com 21%

Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (3) uma nova pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Belo Horizonte, mostrando um empate técnico entre Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD), cada um com 21% das intenções. Tramonte, que liderava com 28% no último levantamento, registrou uma […]