Com Argentina em crise, jornalistas do país dizem que Brasil virou a “nova Europa” no futebol Sulamericano

direitaonline



Jornalistas esportivos argentinos analisaram a debandada de jogadores do país vizinho rumo ao Brasil nos últimos anos, lembrando os períodos em que os atletas do país deixavam a pátria para se aventurar em centros pouco convencionais do futebol, como China, Ucrânia e Grécia.

Segundo os comunicadores, não há outra resposta para isso a não ser a diferença de momento econômico vivido entre Brasil (sob o governo de direita de Bolsonaro e Paulo Guedes) e Argentina (com a dupla socialista Alberto Fernández e Cristina Kirchner). Hoje, um Peso argentino equivale a apenas 3 centavos de Real.

Ainda segundo os comunicadores, o Brasil hoje se tornou na “Nova Europa” para os atletas da Argentina, com a diferença que estão perto de casa. Assista abaixo!

 

Globalizado
Um levantamento feito pelo GE destaca a presença de atletas nascidos em 12 nacionalidades diferentes no Campeonato Brasileiro e revela um predomínio absoluto dos argentinos e dos uruguaios. Ao todo, são 77 atletas nascidos fora do Brasil, com 34 deles representados pelos dois países , sendo 17 pela Argentina e 17 pelo Uruguai. Um número que corresponde a 44,1% de todas as nacionalidades estrangeiras presentes no torneio.


Foto: São Paulo FC/ divulgação

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PTB oficializa candidatura de Roberto Jefferson à Presidência da República

O PTB aprovou, nesta segunda-feira (1º), por unanimidade, a candidatura do presidente de honra do partido, Roberto Jefferson, à Presidência da República. Roberto Jefferson não pôde comparecer ao evento por conta da sua prisão domiciliar imposta, mas enviou vídeo que foi exibido aos convencionais. O presidente de honra do PTB […]