Um dos donos da Rede TV!, Marcelo de Carvalho chamou a CNN Brasil de “canal desacreditado” e disse que a emissora de TV fechada ‘plantou’ notícia de que estaria comprando a Rede TV!.
Em seu Twitter, Marcelo compartilhou reportagem sobre o assunto e escreveu: “imbecilidade. No momento em que damos furos de reportagem esse desacreditado canal de notícias, que não passa na tv aberta, que teve um início virtuoso e depois desmoronou, planta essa bobagem. Poderíamos eventualmente comprá-los se não estivessem tão mal.”
imbecilidade. No momento em que damos furos de reportagem esse desacreditado canal de notícias, que não passa na tv aberta, que teve um início virtuoso e depois desmoronou, planta essa bobagem. Poderíamos eventualmente comprá-los se não estivessem tão mal https://t.co/eVB11sps2o
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) February 3, 2023
A reportagem que motivou a ira de Carvalho é do portal ‘Em off’, especializado em notícias de entretenimento e bastidor. No texto, o colunista Erlan Bastos escreve que “as chefias de ambas as emissoras realizaram uma reunião “secreta” e o assunto tratado foi mantido às sete chaves”, em relação à compra da Rede TV pela CNN.
“De acordo com informações obtidas com exclusividade pela coluna Erlan Bastos EM OFF, o motivo principal do encontro seria o interesse da CNN Brasil em comprar a emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. Atualmente, a emissora é considerada a quinta maior do país, mas vem perdendo público dia após dia, inclusive para canais com abrangência menor.”
Ainda de acordo com o ‘Em off’, “a ideia de João Camargo, presidente do conselho de administração da CNN Brasil, é levar a programação da emissora noticiosa para a TV aberta. No ano passado, durante o segundo turno das eleições presidenciais, uma parceria entre Rede Mundial, TV Escola e CNN Brasil levou a transmissão de 48 horas de programação da emissora em TV aberta para os paulistanos.”.
Ao jornalista, a CNN disse que ‘não comenta especulações’, enquanto a RedeTV! afirmou que a “informação é absolutamente improcedente” e que a emissora não está a venda. E veja também: Consórcio vence leilão da antiga casa de shows Canecão. Clique AQUI para ver.