Três cervejarias artesanais do Brasil foram reconhecidas com medalhas de ouro na edição de 2025 da World Beer Cup, considerada a maior competição cervejeira do mundo, realizada em Indianápolis, Estados Unidos. Os resultados foram divulgados na última quinta-feira (1º).
A ‘277 Craft Beer’, de Foz do Iguaçu (PR), conquistou duas medalhas de ouro com suas cervejas ‘Quadruppel 277’ e ‘Canoa Quebrada’ (foto ao fim da reportagem).
A ‘Quadruppel 277’ venceu na categoria Belgian-Style Strong Specialty Ale, enquanto a ‘Canoa Quebrada’ foi premiada na categoria Gose.
Já a ‘Sim! Cerveja’, de Campinas (SP), foi reconhecida na categoria Specialty Non-Alcohol Beer com sua ‘Melancia SOUR’n Salt (foto abaixo)’, uma cerveja sem álcool que combina sabores de melancia, hibisco e um toque salgado.
A edição de 2025 da World Beer Cup contou com a participação de 8.375 cervejas de 1.761 cervejarias de 49 países, avaliadas por um painel de 265 juízes de 37 nações. Ao todo, 334 rótulos foram premiados em 112 categorias.
A Quadruppel 277 destacou-se entre outras 37 cervejas em sua categoria, apresentando características como aroma de frutas secas, notas de vinho do Porto e maturação de 12 meses em barris de castanheira previamente utilizados para envelhecer cachaça.
A Canoa Quebrada, inspirada no estilo alemão gose, é uma cerveja clara com maltes de trigo e cevada, baixo amargor, acidez pronunciada e final salgado, enriquecida com a adição de caju, conferindo um toque brasileiro à receita.
A Melancia SOUR’n Salt, da Sim! Cerveja, é uma cerveja avermelhada e levemente turva, elaborada com água, malte de cevada, lúpulo, melancia, hibisco e levedura. Com teor alcoólico de 0,3%, ela harmoniza bem com frutos do mar, saladas e carnes gordurosas.
A World Beer Cup é organizada anualmente pela Brewers Association, entidade que reúne cervejarias independentes dos Estados Unidos, e é considerada a principal competição internacional do setor. E mais: Após cívico-militar, Tarcísio analisa nova proposta para escolas em SP. Clique AQUI para ver. (Foto: PixaBay; Divulgação; Fonte: CNN)