Cássio Gabus Mendes deixa Globo após 42 anos: “vida continua e novas coisas virão”

direitaonline



O ator Cássio Gabus Mendes, de 62 anos, está se despedindo da Globo após uma longa trajetória de 42 anos. O contrato do artista, que se encerra no final deste mês, não será renovado, marcando o fim de uma era na emissora. “Está tudo certo. A vida continua e coisas novas estão por vir”, declarou Cássio à coluna. “Meu contrato termina no dia 29, dia do meu aniversário, e já está combinado que não será renovado.”

Nos últimos anos, a Globo tem mudado sua política de contratação, optando por firmar contratos por obra certa, em vez de manter um elenco fixo. Nomes como Carolina Dieckmann, Paulo Betti, Marieta Severo e Antonio Fagundes já seguiram por esse caminho, deixando o quadro permanente da emissora.

Cássio, no entanto, vê possibilidades futuras. “Tenho alguns projetos paralelos que ainda não estão definidos, mas as coisas estão em andamento. E também posso voltar para a Globo para algum outro trabalho”, comentou.

Filho do renomado novelista Cassiano Gabus Mendes (1927-1993), uma figura central na história da Globo, Cássio estreou na emissora em 1982, com um papel modesto em “Elas por Elas”, novela escrita por seu pai. Coincidentemente, o remake dessa mesma novela foi o último trabalho do ator na Globo antes do término de seu contrato fixo.

Na nova versão de “Elas por Elas”, exibida até abril deste ano na faixa das seis, Cássio deu vida ao ambicioso personagem Roberto. Ao longo de suas quatro décadas na Globo, ele participou de mais de 20 novelas, além de séries e programas especiais, com papéis memoráveis em “Vale Tudo” (1988), “Tieta” (1989), “Anos Rebeldes” (1992) e “Éramos Seis” (2019). Quando questionado sobre o remake de “Vale Tudo”, previsto para o próximo ano, o ator expressou sua torcida para que o projeto seja um sucesso.

Além de filho de Cassiano Gabus Mendes, Cássio é irmão do também ator Tatu Gabus Mendes e sobrinho do ator Luís Gustavo, o ‘Vavá’ de ‘Sai de Baixo’, que faleceu em 2021). E mais: CCJ do Senado reduz prazo de inelegibilidade previsto na Ficha Limpa. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação TV Globo, via Revista Quem; Fonte: Folha de SP)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PF prende suspeitos de roubo de R$ 15 milhões em sistema de pagamentos do governo

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (21) uma operação para cumprir mandados contra suspeitos de envolvimento na invasão do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), responsável pela gestão dos pagamentos do governo federal. A reportagem é da Globo News. A invasão, ocorrida em abril deste ano, resultou no desvio […]