Carla Zambelli se manifesta após Bolsonaro atribuir a ela derrota em 2022

direitaonline

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) reagiu às declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que a responsabilizou por sua derrota nas eleições de 2022.

“Não acho justa. Eu sempre o defendi, estou com depressão, sendo julgada, e no pior momento ele falar dessa forma é trazer muito peso para as minhas costas”, desabafou a parlamentar ao blog de Andreia Sadi, da Globo News.

Na segunda-feira (24), Bolsonaro afirmou que Zambelli “tirou o mandato” de sua chapa por conta do episódio em que discutiu com um apoiador de Lula e o perseguiu armada pelas ruas de um bairro nobre de São Paulo.

“Aquela imagem da Carla Zambelli da forma que foi usada, perseguindo o cara lá. Teve gente [que pensou]: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. Carla Zambelli tirou o mandato da gente”, afirmou o ex-presidente durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

Ré por acusação de porte ilegal de arma de fogo devido a esse episódio, Zambelli relembrou o momento que a colocou no centro da polêmica.

“Imagina o que é, para a cabeça de uma deputada, ser culpada pela eleição de um país por ter se defendido de quatro homens que me cuspiram, xingaram e empurraram? Eu tinha porte federal e houve um tiro, que achei que tinha pego no policial”, afirmou.

O Supremo Tribunal Federal formou maioria de votos para condená-la a 5 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. Além disso, a maioria dos ministros se manifestou a favor da cassação de seu mandato, decisão que só será confirmada caso o placar se mantenha e o processo seja encerrado sem novos recursos.

Nas redes sociais, sem mencionar Bolsonaro, Zambelli escreveu: “Enfrentar o julgamento dos inimigos é até suportável. Difícil é aguentar o julgamento das pessoas que sempre defendi e continuarei defendendo.”. E mais: OAB se manifesta sobre detenção de Sebastião Coelho. Clique AQUI para ver. (Foto: Ag. Câmara; Fonte: G1)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes defende aceitação de denúncia contra Bolsonaro por tentativa de golpe

Alexandre de Moraes votou nesta quarta-feira (26) a favor da aceitação da denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sete outros acusados de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. Moraes é o relator do caso no STF e foi o […]