Carla Zambelli pede investigação contra cunhado de Daniella Lima

direitaonline



A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) apresentou ofícios ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Ministério Público Federal (MPF) na última sexta-feira (27), solicitando uma investigação sobre repasses financeiros recebidos por Ibira Machado, cunhado da jornalista Daniela Lima, da GloboNews.

Segundo a denúncia feita por Zambelli, Machado teria obtido R$ 576 mil da Agência Nacional do Cinema (Ancine) para três projetos de sua empresa, a Descoloniza Filmes. Além disso, outros projetos da mesma empresa estariam habilitados em editais do BRDE/FSA – Produção de Cinema 2023.



A parlamentar afirma haver suspeitas de “desvio de finalidade na aprovação das produções” e requisita que os órgãos federais investiguem possíveis irregularidades na aplicação dos recursos públicos.

Zambelli também pediu que a atuação da Ancine seja analisada, com o depoimento de seus representantes para esclarecer os critérios adotados nos processos. Ela destacou a necessidade de “medidas cabíveis para garantir a legalidade e a moralidade administrativa”.



Em entrevista à revista Oeste, Zambelli declarou que sua denúncia expõe um “desvio de funcionalidade” no uso de recursos públicos. “Nós percebemos que ela [a Ancine] acabou atendendo a interesses particulares em detrimento do bem público para o cunhado da jornalista Daniela Lima, que é clara defensora do governo Lula. Quando, na verdade, nós temos que ter jornalistas sérios que apontem fatos sobre governos independentemente da sua posição ideológica”, afirmou.

A deputada também criticou o jornalismo atual, mencionando a existência de um “viés ideológico claro” e a ausência de imparcialidade na cobertura jornalística. “Isso acontece muito no jornalismo da Daniela Lima”, apontou Zambelli. “E, quando nós vamos ver o entorno dela, a gente percebe que há indícios.”



A denúncia agora aguarda os desdobramentos nos órgãos competentes para apuração das alegações e, se necessário, a aplicação de medidas legais. E mais: Polícia do DF prende homem suspeito de planejar ataque em Brasília. Clique AQUI para ver. (Foto: Ag. Câmara; Fonte; Revista Oeste)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Memorial de Ayrton Senna em Ímola, na Itália, é alvo de vandalismo

O memorial em homenagem a Ayrton Senna, localizado no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, San Marino, foi alvo de atos de vandalismo em duas ocasiões neste mês de dezembro. As informações foram divulgadas pelo site especializado Fórmula Passion. De acordo com o portal, os incidentes ocorreram nos dias […]