O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), não poupou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após seu candidato à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), vencer o indicado por Bolsonaro, Fred Rodrigues (PL), no segundo turno das eleições municipais.
Em entrevista ao UOL News, Caiado ressaltou que, ‘ao contrário’ do ex-presidente, mostrou habilidade em vencer eleições. “Eu tenho uma história de vida, não é um cidadão que vai dizer o que eu sou. Ninguém vai denegrir a minha imagem. Tenho credibilidade moral e intelectual para governar”, afirmou.
O governador relembrou que essa foi a “segunda derrota de Bolsonaro em Goiás”, mencionando a eleição de 2022, quando derrotou o candidato do ex-presidente logo no primeiro turno.
Para Caiado, a postura de Bolsonaro e do PL, que ele descreveu como imposta e “deselegante”, desconsidera lideranças locais e desrespeita aqueles com trajetória sólida na política. “O pessoal do PL acha que só o número 22 elege as pessoas”, criticou o governador.
Caiado ainda ressaltou que o cenário atual exige diálogo e cooperação, ao contrário da radicalização promovida em alguns discursos.
Para ele, a política não deve mais ser vista como uma batalha entre o “céu” e o “inferno”: “Essa tese precisa acabar. A vida política exige diálogo, ninguém é dono da verdade”. Em sua análise, a vitória em Goiânia mostra que a população não quer líderes que dividam o país, mas que respeitem e colaborem com as lideranças locais para o bem comum. Clique AQUI para ver no Youtube. (Foto: EBC; Fonte: UOL)