Cid diz que não responderá mais Ciro Gomes por “respeito ao pai e à mãe”

direitaonline



Desde a eleição de 2022, a relação entre os irmãos Ciro Gomes e Cid Gomes (ambos do PDT), está estremecida. Cid trava uma disputa pela presidência do PDT no Ceará, berço eleitoral da família Ferreira Gomes. Ciro, por sua vez, defende a manutenção do deputado federal André Figueiredo no cargo.

Mas o problema vem desde a eleição presidencial do ano passado. Ciro acusa Cid de ter sido abandonado por ele, que priorizou uma aliança com o PT e com o ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

O senador não se envolveu na candidatura do irmão da mesma forma que fez nos pleitos passados, quando foi seu coordenador de campanha.

Cid rebateu as acusações de Ciro. “Não foi traição. Traição é algo que você faz e não avisa. Eu avisei que não me manifestaria sobre a eleição estadual. Agora Ciro fica aí falando de facada”, diz o senador, fazendo referência à fala do irmão sobre a ter sido atacado pelas costas por ele por causa do pleito.

A analogia foi dita pelo ex-presidênciável nas vésperas da votação do primeiro turno, e repetida recentemente em entrevista coletiva no encontro regional do PDT, em Fortaleza. “Não quero comentar porque a facada nas minhas costas está doendo muito ainda”, respondeu Ciro, no último dia 22, ao ser questionado sobre a relação com Cid.

Respeito aos pais
Agora Cid Gomes declarou que não responderá nenhum ataque feito pelo ex-presidenciável Ciro Gomes contra ele.
“Em respeito ao meu pai, Dr José Euclides e a minha mãe, dona Maria José, que não estão aqui, não responderei às declarações de Ciro”, disse Cid ontem (26) após reunião com pedetistas que estão do lado dele.

 

E veja também: Reforma tributária pode gerar alta de 60% em impostos de itens da cesta básica | Estados da região Sul serão os mais afetados, diz Abras. Arthur Lira diz que votação da proposta ‘não passa de sexta’. Veja abaixo!

 


Fonte: Folha de SP
Foto: Agência Brasil; Agência Senado

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro participa do Pânico nesta segunda-feira (3)

O ex-presidente Jair Bolsonaro é o entrevistado desta segunda-feira (3) do Programa Pânico, da Jovem Pan. A transmissão acontece pelas rádios do grupo, pelo aplicativo PanFlex, pela emissora Jovem Pan News e pelo Youtube (veja abaixo). O ex-presidente vai falar sobre a inelegibilidade e futuro na política! Começa a partir […]