Brasil envia 4x mais áudios no WhatsApp do que qualquer outro país, diz Mark Zuckerberg

direitaonline



De acordo com Mark Zuckerberg, CEO da Meta (proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp), os brasileiros enviam quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que em qualquer outro país. “No Brasil, as pessoas enviam mais figurinhas, participam mais de enquetes e mandam quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que em qualquer outro lugar”, afirmou. (assista ao fim da reportagem)

A declaração de Zuckerberg foi feita durante o evento global “Meta Conversations” realizado em São Paulo nesta quinta-feira (6). Ele destacou que o Brasil é um país que realmente adotou o poder da mensageria para se conectar, expressar-se e realizar negócios. “Vocês transformaram o ‘Zap Zap’ em algo único e estão entre os usuários mais ativos do mundo no aplicativo”, acrescentou.

Durante o vídeo transmitido no evento, Zuckerberg também anunciou a chegada de uma assistente de inteligência artificial integrada ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger. Essa tecnologia, chamada “IA da Meta”, será lançada no Brasil em julho e promete interagir com os usuários, gerar imagens, criar textos e responder perguntas.

A assistente virtual, ou “chatbot”, será lançada em português e terá a capacidade de interagir com os usuários nas redes sociais da Meta, respondendo a perguntas, criando conteúdos e gerando imagens. Essa iniciativa busca competir com outras inteligências artificiais no mercado, como o ChatGPT da OpenAI e o CoPilot da Microsoft, e foi apresentada nos Estados Unidos em abril. A tecnologia utilizada pela “IA da Meta” é a Llama 3, que funciona como o “cérebro” do assistente.

No WhatsApp, a Meta destaca que a IA auxiliará empresas respondendo às perguntas mais frequentes recebidas no aplicativo, permitindo que os clientes encontrem respostas de forma rápida e eficiente.

Zuckerberg ressaltou que o objetivo da Meta é “desenvolver o melhor serviço de IA do mundo”. Com a introdução dessa nova tecnologia, a Meta espera aprimorar ainda mais a experiência dos usuários e empresas em suas plataformas, proporcionando interações mais inteligentes e personalizadas.

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Nos cinco primeiros meses de 2024, Pantanal tem aumento de 898% nas queimadas

O Pantanal brasileiro registrou um aumento alarmante de 898% no número de queimadas nos primeiros cinco meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023. Segundo o Programa de Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), até essa terça-feira (4), o bioma contabilizou 978 focos de incêndio, […]