Manifestantes colocam fogo em boneco de Arthur Lira em ato contra ‘PL do Aborto’

direitaonline



Manifestantes contrários ao ‘PL do Aborto’ queimaram nesse domingo (23) um boneco do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na Avenida Paulista, em São Paulo. Eles pedem o arquivamento do projeto de lei e a saída de Lira do cargo.

O presidente da Câmara passou a ser criticado após a aprovação do requerimento de urgência para o texto que equipara o aborto depois de 22 semanas ao crime de homicídio. Lira afirmou que o PL será analisado no segundo semestre de 2024.

A manifestação próximo ao vão do MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand). O perfil da bancada feminista do Psol em São Paulo ainda compartilhou e mantém nas redes sociais o vídeo do boneco de Lira pegando fogo. Veja abaixo, no Instagram.

A deputada federal conservadora Júlia Zanatta (PL-SC) disse que o ato é um “ataque à democracia”. O economista e influenciador Leandro Ruschel disparou: “Por muito menos que isso, conservadores foram censurados e presos.” (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Após ‘fazer o L’, Joaquim Barbosa critica Lula: “omisso” e “em cima do muro”

Após um período de silêncio, Joaquim Barbosa retomou sua presença nas redes sociais com críticas contundentes a Lula, seu candidato na última eleição. Em seu perfil no “X” – sem atualizações desde 1º de maio – o ex-presidente do STF e adversário do PT no escândalo do mensalão, disparou contra […]