O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo em apoio ao ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump.
A mensagem foi publicada no último domingo (3), em que Bolsonaro enalteceu Trump, afirmando que o americano representa “a certeza de um mundo melhor”. Durante o vídeo, Bolsonaro se apresentou como “um líder brasileiro inelegível sem ter cometido um crime sequer”.
“Em nome dos brasileiros que amam Deus, respeitam a família, a propriedade privada, o livre-comércio e a liberdade de expressão, os nossos votos de sucesso. Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, inelegível sem ter cometido um crime sequer. Estamos juntos”, declarou o ex-presidente no vídeo de apoio a Trump.
Bolsonaro ainda classificou Trump como “o maior líder conservador da atualidade” e foi enfático ao elogiar o candidato republicano. Para o ex-presidente brasileiro, um novo mandato de Trump traria paz e o “retorno da liberdade”.
“Em seu governo, os Estados Unidos projetavam poder. A volta de Trump é a certeza de um mundo melhor”, completou Bolsonaro.
Bolsonaro está inelegível até 2030 após condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por acusação de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação, devido a uma reunião com embaixadores. Além disso, o TSE também o condenou por abuso de poder político e econômico durante as celebrações de 7 de setembro de 2022.
A manifestação de Bolsonaro difere da posição atual do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que na última sexta-feira (1°) declarou apoio à candidatura da atual vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, que disputa a presidência pelo Partido Democrata. Clique AQUI para ver o vídeo de Bolsonaro no instagram. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: InfoMoney)