Pesquisa divulgada nesta terça-feira (8) pela AtlasIntel revela que, caso a eleição presidencial ocorresse hoje com os mesmos candidatos de 2022, Jair Bolsonaro (PL) teria vantagem sobre oLuiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mesmo inelegível, o ex-presidente aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Lula registra 44,4%. A diferença está dentro da margem de erro, mas indica uma liderança de Bolsonaro no cenário simulado.
Outros nomes testados incluem Ciro Gomes (PDT), com 4,5%, e Simone Tebet (MDB), que aparece com 1,5%. Brancos e nulos somam 1,8%, e 1,6% afirmam que optariam por outro candidato que participou da disputa em 2022.
O levantamento foi realizado em parceria com Latam Pulse e Bloomberg, entre os dias 27 e 30 de junho de 2025. A pesquisa ouviu 2.621 pessoas por meio de questionários on-line. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
O estudo também mediu a força de Lula contra novos nomes da direita. Contra Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, o petista venceria com 44,6% ante 34%. Já contra Michelle Bolsonaro, atual presidente do PL Mulher, Lula lidera com 45% contra 30,4%.
Em um confronto entre Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda, e Tarcísio, o cenário mostra equilíbrio: o governador paulista registra 34%, e Haddad aparece com 33,3%.
Em simulações de segundo turno, Lula venceria todos os adversários testados, com exceção de Jair Bolsonaro. O atual presidente superaria nomes como Michelle Bolsonaro, Romeu Zema (Novo), Eduardo Leite (PSD), Ratinho Jr. (PSD), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Tarcísio de Freitas. (Foto: STF; Fonte: Poder360)
E mais:
Startup perde cinza de 166 pessoas no espaço após falha em cápsula
Influenciador britânico é preso após danificar carro de F1 avaliado em R$ 221 mil