Bolsonaro recebe Alexandre de Moraes e o presenteia com camisa do Corinthians

direitaonline



O ministro Alexandre de Moraes, que assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 16, foi pessoalmente entregar o convite para a posse ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na noite desta quarta (10). Bolsonaro confirmou que irá comparecer ao evento.

As informações foram divulgas nesta quinta-feira (11) em diversos veículos de imprensa, como UOL e CNN, e também pelo jornalista José Maria Trindade na edição dessa quarta-feira (10) do programa “O Pingos nos Is”.

Segundo informações, o presidente teria presenteado Moraes com uma camisa do Corinthians e confirmado que irá ao evento de posse. E segundo todos os veículos que noticiaram o encontro, o clima foi bastante amisto. “Melhor impossível”, teria classificado um assessor do presidente Bolsonaro a um colunista de O Globo.

Teriam participado da conversa entre Bolsonaro e Moraes os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União) e Fábio Faria (Comunicações). Aliás, teria partido do time de Ministro a intenção de usar a oportunidade para melhorar as relações. Já Alexandre de Moraes levou seu secretário-geral e o ministro Ricardo Lewandowski, do STF.

A reunião seria um procedimento formal de todo novo presidente do TSE (Moraes) em convidar o Presidente da República em exercício (Bolsonaro). Entretanto, os ministros do presidente teriam buscado fazer do encontro um “divisor de águas” selando a paz entre os dois representantes dos Poderes Executivo e Judiciário.


Fontes: Globo, UOL, CNN, Jovem Pan

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Viralizou: Argentino explica socialismo com piada

Viralizou nesta quinta-feira (11) nas redes sociais a participação do argentino Gustavo Segré no programa Pânico da Jovem Pan, ontem (10). Durante a entrevista, ele contou uma piada para explicar, de forma inteligente e engraçada, o que é o socialismo. Assista abaixo!   Piadinha boa e simples do Gustavo Segré […]