Bolsonaro mantém apoio a Ramagem mesmo após áudio

direitaonline



O ex-presidente Jair Bolsonaro continua a apoiar o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro, mesmo após a revelação de que foi gravado pelo ex-chefe da Abin durante seu mandato.

Em uma conversa com a coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, Bolsonaro confirmou sua presença em um evento da pré-campanha de Ramagem na próxima quinta-feira (18/7) na capital fluminense. “A candidatura do Ramagem está de pé. Estaremos juntos na semana que vem, no Rio. Seguimos juntos”, declarou Bolsonaro.

A controvérsia surgiu após o ministro Alexandre de Moraes retirar o sigilo das investigações sobre um suposto monitoramento ilegal da Abin durante o governo Bolsonaro. Nessa investigação, foi descoberta uma gravação de mais de uma hora de uma conversa entre Bolsonaro, Ramagem e o general Heleno.

A gravação foi encontrada, segundo as investigações, no computador de Ramagem, sugerindo que ele teria gravado a conversa sem o consentimento dos demais participantes. Até o momento, Ramagem não confirmou nem negou a gravação, e o motivo da suposta gravação e seu armazenamento ainda não foram esclarecidos.

Após a revelação do caso, surgiram notícias de que pessoas próximas ao ex-presidente afirmaram que Bolsonaro teria ficado irritado com a gravação feita por Ramagem.

Questionado sobre o assunto pelo colunista do Metrópoles, Bolsonaro respondeu de forma evasiva. “Em relação a esse áudio, tem gente dizendo que eu reagi de uma forma ou de outra… Muita gente tenta falar por mim e não acerta. Não vou entrar nessa questão da gravação”, afirmou.

A gravação, feita em 2020 quando Ramagem comandava a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), supostamente discutia irregularidades cometidas por auditores da Receita Federal na investigação sobre a ‘rachadinha’ envolvendo o senador Flávio Bolsonaro.

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, também segue a linha de Bolsonaro e expressa seu apoio à candidatura de Ramagem. Costa Neto negou haver um plano B devido ao cerco da Polícia Federal ao deputado.

A situação se desenrola em meio a um cenário político tenso, com Bolsonaro e seus aliados buscando manter a unidade e a força política, mesmo diante de controvérsias e investigações. O apoio contínuo a Ramagem demonstra a estratégia de Bolsonaro de fortalecer sua base aliada, apesar das dificuldades enfrentadas. E mais: Partido Liberal (PL) lança Zoe Martínez como pré-candidata a vereadora em São Paulo. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: Metrópoles)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro é destaque em competição de 'Quarto de Milha' no interior paulista

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste sábado (13) de um evento em Araçatuba, no interior de São Paulo, ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A dupla está na cidade para o ’47º Campeonato Nacional do Quarto de Milha’, evento com várias provas de cavalos da raça quarto […]