Bolsonaro lamenta morte de policial da Rota, em SP

direitaonline



Nessa sexta-feira (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro lamentou o falecimento do do policial Patrick Bastos Reis, que era da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

Patrick foi morto na quinta-feira (27), em Guarujá. Equipes da Rota realizavam um patrulhamento na comunidade de Vila Zilda, por volta das 23h20, quando foram vítimas de disparos de arma de fogo.

“Lamentamos a morte do soldado PMESP/ROTA – Patrick Bastos Reis, vitimado em combate ao crime organizado. Que Deus console sua família, parentes e amigos.”, escreveu o ex-chefe do poder Executivo.

 

Dois suspeitos de ter participado do assassinato do policial Foram presos nessa sexta-feira (28), segundo o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Segundo Derrite, quatro suspeitos foram identificados, inclusive o que atirou, que está foragido. De acordo com o secretário, o disparo foi feito a cerca de 70 metros e partiu de um grupo de criminosos que se encontravam em uma localidade alta na comunidade.

Por meio de uma nota fiscal achada com uma mulher que estava na região, a polícia chegou a um comércio que vendia alimentos para os traficantes e conseguiu, dessa forma, identificar os suspeitos.

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, também lamentou o assassinato do policial. “Com muito pesar, nos despedimos do soldado Reis, de Rota, que perdeu a vida cumprindo a missão de proteger as pessoas. O Secretário Derrite acompanha pessoalmente andamento da Operação Escudo, que está em campo ininterruptamente no Guarujá. Todos os quatro envolvidos já foram identificados e dois estão presos. Meus sentimentos à família e aos amigos, com o compromisso de que o crime não terá trégua em São Paulo.”

 

Segundo informações obtidas pelo portal G1, ele morava em São Paulo, praticava jiu-jitsu e sonhava em ser campeão mundial da modalidade. O PM era o atual campeão das etapas do circuito paulista na faixa azul, categoria master peso médio.


Fontes: R7; G1
Foto: reprodução arquivo pessoal

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro sobre eleição de 2026: “só estou morto quando estiver enterrado”

O ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível até 2030 devido a uma condenação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), demonstra que não está afastado do cenário político. Em uma entrevista à revista Crusoé, divulgada nessa sexta-feira (28), Bolsonaro afirmou que não descarta suas chances para as eleições de 2026, declarando com convicção: […]